Após uma breve busca pela literatura googleana, encontram-se facilmente três conceitos para o termo "Barbosice":
1. "Barbosices é uma série de posts relativos à Assembleia Municipal em referência ao deputado municipal J.A.Barbosa, que teve uma das mais infelizes intervenções na história da Assembleia Municipal da Trofa", de acordo com o movimento da Juventude Socialista do município Trofa, de Portugal.
http://jstrofa.blogspot.com.br/2011/10/assembleia-municipal-barbosices-i.html
2. Barbosice também foi um termo bastante utilizado também para criticar pejorativamente algumas decisões polêmicas do Antônio Carlos Barbosa, treinador da seleção brasileira de basquete feminino por aproximadamente uma década.
3. O terceiro conceito, retirado do blog "Virtual Insanity", merece transcrição total:
"Barbosas do meu Brasil
Esse é um dos melhores conceitos de gente dos últimos tempos, o 'ser Barbosa'. A minha sensação é: cada vez que desenvolvo mais o sentido do "ser Barbosa" mais eu identifico Barbosas no meu Brasil. Os Barbosas muitas vezes não conseguem compreender o fazer para deixar de ser Barbosa, apesar de identificar com precisão os motivos da BARBOSICE. A hora que empaca. O momento perdido que depois é percebido ('merda! era agora, nera?'). Aquela bobagem solta que dá vontade de sumir na hora. Aquela cara sem graça de quem está barbosando. Hum... isso me dá impaciência! Estou cansada de vocês, Barbosas do meu Brasil!!!"
http://cirurgiadashoras.blogspot.com.br/2004/12/barbosas-do-meu-brasil.html
Tradicionalmente, nota-se que o termo vem sendo utilizado de erroneamente em conotações negativas.
Neste blog, será apresentado um lado positivo da Barbosice:
Conceituamente, a Barbosice é uma característica de personalidade que reflete o estilo de vida de uma família unida e desligada de certas efemeridades do mundo. Ao se preocupar com o que realmente interessa na vida, o amor, é natural que a memória não seja suficiente para as pequenas coisas do dia-a-dia. Este modo de vida peculiar usualmente nos brinda com situações inusitadas e divertidas conhecidas como Barbosices!
Saindo da teoria, vamos à prática.
A seguir, uma história real que define definitivamente o conceito de Barbosice:
"Ops... esqueci! rsrs"
Nenhum comentário:
Postar um comentário